quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeito do Crato lamenta falecimento de Eduardo Campos e decreta luto oficial de três dias


O prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos emitiu uma nota de pesar pelo falecimento na manhã desta quarta-feira, 13, do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Cidadão cratense Campos sempre teve íntima ligação, juntamente com sua família, com a cidade do Crato, onde até hoje residem alguns parentes. Eduardo Campos era  neto de Miguel Arraes e sobrinho de Violeta Arraes, ex-reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Instituição de Ensino Superior sediada em Crato. 

                                                                
                                                                      NOTA DE PESAR

Prefeito do Crato lamenta falecimento de Eduardo Campos e decreta luto oficial de três dias

Gostaria em nome de toda a sociedade cratense externar a mais profunda tristeza pelo falecimento precoce da jovem liderança política brasileira, Eduardo Henrique Accioly Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidente da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Filho de uma ilustre família que marcou profundas raízes no Cariri, e em especial na cidade do Crato, Eduardo Campos, em nosso entendimento era um democrata, um socialista, que sempre esteve ao lado de seu avô Miguel Arraes, nas grandes e fundamentais lutas democráticas em defesa de um País mais justo, igualitário e com melhor qualidade de vida para a imensa maioria dos brasileiros.

Natural de Recife, Pernambuco, sempre demonstrou carinho e respeito pela cidade do Crato, e em nossa cidade, esteve inúmeras vezes, seja acompanhando o avô, e na última vez, como presidenciável, quando teve a oportunidade de falar de seus desejos de mudança para o Brasil e para a nossa região.

Com orgulho de todo o povo do Crato, no ano de 2011 recebeu o título de cidadão cratense concedido pela Câmara Municipal. Título que honrou com sua história e exemplo de honradez e retidão. 

O Brasil, o Nordeste, o Crato perdem um de seus filhos ilustres e combativos, político na melhor acepção da palavra, que sempre esteve ao lado dos pobres, dos menos favorecidos e das grandes causas democráticas.

O País fica mais triste, mais pobre de ideias e de lutadores. Eduardo Campos sempre será um exemplo de homem público, cidadão cratense e do mundo.

Queremos informar ainda que em virtude de seu falecimento decretamos luto oficial de 3 (três) dias.

Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos
Prefeito Municipal do Crato

Nenhum comentário: