quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Projeto “Narrativas em Volta do Fogo” recebe a atriz Zizi Telécio em sua 3° edição no Cariri


O projeto “Narrativas em Volta do Fogo”, criado em Fortaleza pela ONG Mediação de Saberes (MESA), realizou no ultimo sábado, 2, sua terceira edição na RFFSA  em Crato com a atriz Zizi Telécio, 59. 

Com apoio da Secretaria de Cultura do Crato e incentivo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Centro Cultural Banco do Nordeste  (CCBNB),  o projeto consiste em reunir diferentes personagens da cidade ao redor do fogo para propagação de conhecimento e compartilhamento de memórias.

O projeto, trazido para a região através do coordenador do curso de Comunicação Social - Jornalismo, Tiago Coutinho, é realizado no último sábado de cada mês, às 18h. As suas primeiras edições aconteceram, com o cantor e compositor, Abdoral Jamacaru, e com o dono do antigo e renomado Bar do Rosto, Wilson do Rosto.

Na última edição, realizada excepcionalmente no primeiro sábado do mês, os ouvintes em volta do fogo escutaram a atriz Zizi Telécio que durante mais de uma hora relatou sua história de vida.

Na ocasião, Zizi contou aos convidados sobre as dificuldades enfrentadas por deficientes físicos em se falando de acessibilidade e direitos iguais. “Barreiras têm de ser quebradas”, diz ela.


O próximo “Narrativas em volta do Fogo”, que falará sobre futebol, acontece no dia 30 de agosto, às 18h, com a madrinha do time do Ceará, Dona Lilô, 90.

Nenhum comentário: