quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Câmara de Juazeiro: Tarso e Cláudio acirram debate na volta do recesso



A volta do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi cercada de muitas polêmicas e discussões. Os vereadores Cláudio Luz (PT) e Tarso Magno (PR) protagonizaram uma áspera discussão sobre o projeto de Lei do Executivo que prevê o reajuste dos servidores municipais.

Atrasado desde janeiro último o projeto foi votado na sessão, que aprovou reajuste de 6% com parcelamento do retroativo. Antes da votação, Cláudio Luz apresentou emenda ao projeto solicitando que o pagamento retroativo fosse feito de uma só vez.

A assessoria jurídica da Casa considerou a emenda inconstitucional, por onerar os cofres públicos. O projeto prevê o pagamento do retroativo parcelado em cinco vezes. Na votação, a maioria dos vereadores derrubou a emenda e aprovaram o projeto na integra.

No auge da discussão, Tarso Magno chegou a dizer que Cláudio Luz não tinha moral para falar pelos servidores. Tarso ressaltou que Cláudio fez parte de uma gestão que traiu a categoria e ele próprio, quando secretário de Segurança, mandou “baixar o pau em professores”.

O clima se acirrou e o vereador Cláudio Luz devolveu a afirmação perguntando se Tarso tinha moral. A tensão só diminuiu quando o presidente, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), interferiu acalmando os ânimos.

Por Madson Vagner

Nenhum comentário: