terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito do Crato participa da abertura dos festejos à Padroeira do Crato, com mais de 30 mil pessoas


 O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, participou, na última sexta-feira, juntamente com a primeira-dama do Crato, Gil Mattos, da abertura da festa da Padroeira do Crato, Nossa Senhora da Penha, que acontece até o próximo dia 1º de setembro, data que marca do dia da padroeira.
Os festejos começaram com grande participação do público, estimado em cerca de 30 mil pessoas, que lotaram a Praça da Sé, e ruas próximas, para homenagear a santa e participar do show evangelizador do padre Reginaldo Manzotti. O evento contou com a abertura do bispo diocesano, dom Fernando Panico. Ele realizou a benção de réplicas da estátua de Nossa Senhora da Penha, que serão destinadas às paróquias da Diocese, que em outubro completa 100 anos.
O pároco da Sé Catedral, Edmilson Neves, destacou o apoio do prefeito do Crato, por possibilitar ao povo da cidade, esse importante momento da abertura com a presença do padre Reginaldo Manzotti.
Desde cedo, dezenas de caravanas de municípios do Cariri chegavam ao Crato, na finalidade de garantir um espaço privilegiado na praça para participar da festa. A abertura das comemorações à padroeira contou com uma grande carreata, saindo às 18h30, do bairro Mirandão, percorrendo várias ruas do Centro da cidade, São Miguel, Pinto Madeira, Seminário, Vila Alta, entre outras localidades do Crato, chamando a atenção da população para os festejos, que a cada ano atrai um público maior.

O prefeito do Crato ainda hasteou a bandeira da padroeira, ao som do hino à Nossa Senhora da Penha, executado pela Banda de Música Municipal, e em seguida foi executado o hino do Crato. Toda uma infraestrutura foi montada pela administração, com serviços nas áreas social, saúde e segurança, no intuito de possibilitar o atendimento da população e um evento tranquilo na cidade.

Nenhum comentário: