quinta-feira, 14 de agosto de 2014

John Lennon - Happy Xmas (War Is Over)

Um pequeno comentário. De todos os flagelos criados pela mente humana as guerras são as mais absurdas, imbecis e despropositadas.

As guerras produzem o ódio e proliferam sob a desculpa de diferenças de raça cor, e até religião. Usam Deus para matar e outros deuses para dilaceram pretensos inimigos.

Na realidade, ninguém neste mundo é inimigo do outro, seja por cor, raça, língua, opção sexual, credo religioso ou ideologia política.

Na realidade o ser humano, nós todos, homens e mulheres, somos um só, criados para sermos irmãos e convivermos em paz, seja sob qualquer aspecto, qualquer cultura, quallqer governo que a gente queira, apenas com uma obrigação a de que todos sejam respeitados em seus direitos, possam exercer sua liberdade e escolher seu tipo de vida.


Ninguém neste mundo pode querer matar alguém sob a desculpa de uma suposta razão subjetiva, criada para proliferar o ódio, o racismo, a discriminação, a violência, ou qualquer tipo de ação que diminua um ser humano diante do outro.

Ninguém é maior ou melhor do que ninguém As pessoas mais simples em muitos casos dão verdadeiros exemplos de vida para os supostos cultos, letrados, e doutores.

Homens e mulheres do povo deixam a cada dia exemplos variados de como se viver tranquilamente, sem poder, sem muito dinheiro, mas com amor, dedicação e união.

É simples sonhar com um mundo novo, daqueles que a gente sonha nas manhãs de domingo,  em que a gente fica leve como uma pluma e pensando que a vida é bela quando a gente faz coisas boas e positivas ao lado de quem amamos.

O mundo seria mais simples se formos menos egoístas. Se deixássemos de lado as ideologias idiotizantes e  tivéssemos mais bom humor, mais responsabildiade cm o vizinho, o amigo, a pessoa do lado, e vivéssemos mais para a paz.

Não se trata de sonho ou uma "viagem" apenas o mundo é de todos, e todos deveriam ter momentos d epaz.

A guerra é a herança dos imbecis que mandas no planeta, que se travestem de intelectuais e pessoas preparadas, mas que no fundo são pobres d einteligência e humanidade.

Pessoas poderosas e sem honra, humanidade, amor, caráter ou honestidade. Aliás, é bom lembrar que a desonestidade seja política ou na vida pessoal é a pior das práticas, pois produz cenários irreais, desumanos e violentos.

O homem nasceu para a paz. 











Nenhum comentário: