quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ibope mostra Marina 10 pontos à frente de Aécio e vencendo no segundo turno

Pesquisa Ibope contrata pelo jornal Estado e Rede Globo mostra que a candidata do PSB, Marina Silva chegou a 29%. Com o resultado, a ex-ministra se isola na segunda colocação e ficou a cinco pontos porcentuais atrás da presidenta Dilma Roussef (PT), que ainda lidera sozinha com 34%. 

Aécio Neves (PSDB) está com 19% em terceiro lugar. Em um segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria a vencedora.

Ainda segundo a pesquisa, não há empate técnico no primeiro turno, porque Marina poderia ter no máximo 31% e Dilma, no mínimo 32%. Nem Aécio poderia estar em segundo lugar, porque chegaria no limite da margem a 21%, enquanto Marina teria ao menos 27%.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) obtêm, cada um, 1% das intenções de voto, enquanto as menções a outros candidatos (Eymael do PSDC; Levy Fidelix do PRTB, Mauro Iasi do PCB, Rui Costa Pimenta do PCO, Zé Maria do PSTU, Eduardo Jorge do PV) somadas atingem 1%. Brancos e nulos passam de 13% para 7% nesta rodada e 8% do eleitorado prefere não opinar a respeito. 

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 428/2014.

Ceará News 7

Nenhum comentário: