O Ceará já está no Rio de Janeiro para enfrentar o vice-líder Vasco, amanhã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro da tabela, o Vovô conquistou boa parte dos seus 31 pontos longe de casa. Os 66% de aproveitamento dão ao Alvinegro o posto de visitante mais eficiente da disputa. “E espero que isso possa se repetir neste sábado. A gente não pode dar mole”, comenta Magno Alves.
Nos sete jogos que já fez fora de casa este ano, o grupo de Sérgio Soares tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Em 2013, com o mesmo número de partidas, o Vovô ainda não tinha nenhum sucesso: eram três empates e quatro derrotas - a primeira vitória viria apenas na 24ª rodada -, conquistando apenas 14% dos pontos disputados. Em 2012, foram uma vitória, dois empates e quatro derrotas, e a marca de 23% de aproveitamento.
Contando todas as disputas interestaduais de 2014 (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B), o time de Porangabuçu tem oito vitórias, quatro empates e três derrotas como visitante. “Estamos marcando pressão, fazendo tudo o que o professor (Sérgio Soares) está pedindo, igual como temos jogado em casa”, analisa Hélder Santos, que deve voltar a ser titular devido à ausência de Vicente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário