quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Assembleia terá apenas uma sessão semanal na campanha

Os deputados estaduais cearenses terão apenas uma sessão plenária semanal durante o chamado “recesso branco” das eleições. A partir da próxima semana e até o fim de setembro, os parlamentares – a maioria dos quais busca a reeleição - só darão expediente na Assembleia às terças-feiras. Governistas dizem que atividades legislativas não serão prejudicadas. Para opositores, decisão “blinda” o governo durante a campanha.

Em reunião ontem da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes da Assembleia, por oito votos a quatro, venceu a defesa de uma sessão obrigatória na terça, com possibilidade de outra na quarta no caso de chegarem matérias consideradas relevantes.

Eliane Novais (PSB), que disputa o governo, Fernanda Pessoa (PR), Roberto Mesquita (PV) e Ely Aguiar (PSDC) votaram para que durante a campanha o Legislativo continuasse realizando quatro sessões semanais, de terça a sexta.

“Querem cercear nossa voz, não querem aprovar as matérias de interesse dos servidores que estão embarreiradas. A Assembleia virou uma secretaria do governador”, disse Eliane após a reunião.

Fernanda Pessoa (PR), filha de Roberto Pessoa (PR), candidato a vice-governador na chapa de Eunício Oliveira (PMDB), afirmou que “eles (os governistas) querem só um dia de sessão para a gente não poder debater. Mas, nesse um dia que tiver, a oposição estará presente para usar a tribuna”.

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: