terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lançamento do “Vamos Juntos” é marcado por novas adesões a Eunício e Tasso


A multidão que lotou a Tenda da Democracia, no comitê “Ceará de Todos”, além de testemunhar o início do movimento “Vamos Juntos, acompanhou a chegada de novos apoios  à candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado e Tasso 456 ao Senado Federal. Cerca de 2.500 pessoas participaram do evento.

O prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto, declarou apoio ao peemedebista e ao tucano após ouvir dos dois a garantia de empenho na construção de um novo modelo de governança no Estado. Ele é do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda que tem candidato próprio ao Governo do Ceará.

Outra a anunciar no “Vamos Juntos” que está ao lado de Eunício e Tasso foi a prefeita de São Luís do Curu, Danielle Nunes.  É mais um membro do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), sigla comandada pelo governador Cid Gomes no Ceará, e que também tem candidatura própria ao Palácio da Abolição.

As duas adesões consolidaram o dia de ontem como o de mais apoios declarados a Eunício e Tasso após baixas substanciais de colaboradores na chapa governista.

Horas antes do “Vamos Juntos”, centenas de lideranças do partido Solidariedade (SDD) haviam deixado o grupo do candidato do governador para reforçar o “Ceará de Todos”. A Força Sindical – composta por 68 sindicatos – fez o mesmo.

Ainda ontem, o prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães, filiado ao Pros, também desistiu de fazer campanha para o nome defendido por Cid Gomes e passou a levantar as bandeiras de Eunício e Tasso.

Treze dos 15 vereadores da cidade acompanharam Guimarães, sendo eles parlamentares do Pros, PMDB, PSB, PTB e até do PT, que encabeça a chapa governista.

As adesões foram enaltecidas tanto por Tasso quanto por Eunício nos discursos de lançamento do “Vamos Juntos”. “Essa tenda simboliza o sentimento democrático da chapa que conseguimos montar. Vamos nela dialogar com todos os setores da sociedade em plenárias programadas. A população tem que ser ouvida! Hoje talvez tenha sido o dia mais produtivo da campanha. Essa é a eleição do povo; das pessoas humildes. Os que se acham donos do Ceará vão ter a resposta dia 5 de outubro”, declarou Eunício.

Para Tasso, a realização de plenárias na Tenda da Democracia para ouvir categorias e captar sugestões ao Plano de Governo é reflexo da repercussão positiva da campanha da coligação “Ceará de Todos”.

“Há muito tempo eu não sentia um carinho tão grande e espontâneo. Estou surpreso. O Eunício, com sua rebeldia diante do que está acontecendo no Estado, conseguiu conquistar a confiança do povo. Diante disso, a responsabilidade aumenta. Porque a perspectiva do que ele pode realizar é gigantesca. Vamos dar as mãos! Vamos entrar agora na luta verdadeira”, acrescentou o tucano.

fonte: Assessoria de imprensa da campanha

Nenhum comentário: