quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Segurança pública está "desmantelada", diz Tasso na web

O candidato do PSDB ao Senado, Tasso Jereissati, participou ontem de bate-papo online com eleitores. Durante a ação, que fez parte do lançamento da página do tucano na internet – tasso.com.vc –, o ex-senador criticou índices da segurança pública no Estado, que classificou como “desmantelada”, e defendeu a redução da maioridade penal.

“Na época que fui governador procurei os melhores especialistas, contratamos um consultor. Ele fez um bom trabalho de planejamento, onde a ideia era de uma polícia com sistema de informação, com integração; e hoje estamos no sentido contrário disso”, disse, destacando que, no Senado, poderá trabalhar para integrar as polícias. “No Senado, podemos trabalhar por uma legislação que permita a integração das polícias, com coordenação única e objetivos únicos”, disse.

Durante o bate-papo, Tasso respondeu questionamento dos internautas sobre a redução da maioridade penal, se dizendo favorável à mudança. “Existem ocasiões em que esses garotos são utilizados pelos maiores para cometerem crimes, e nesses casos a redução é necessária”, disse.

Água e economia
Tasso também destacou diversas ações de sua gestão no Estado. “Se não fosse o Castanhão, Fortaleza estaria há dois anos sem água nas torneiras”, disse Tasso. Tasso relembrou como enfrentou o problema da água no estado, lamentou que as obras de transposição das águas do Rio São Francisco estejam paradas há anos e da falta de iniciativa do Governo do Estado e do Governo Federal em tomar alguma atitude para mudar essa realidade.

Respondendo aos internautas, o candidato cobrou necessidade de impulsionar a economia brasileira, no sentido de atrair empregos qualificados para o Ceará. Segundo ele, somente com investimentos na qualificação de todos os cearenses terão condições de disputarem de igual para igual no mercado de trabalho.

Apesar de agendada para as 11h, o bate papo com Tasso começou apenas depois das 13h. Ele dialogou com internautas por mais de uma hora. Segundo a assessoria do candidato, ações como o debate desta quarta deverão continuar ocorrendo ao longo da campanha. (Carlos Mazza - portal O POVO Online)
Jornal O Povo 

Nenhum comentário: