quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dirigente da casa do Povo fala que Governo do Estado retirou equipamentos do órgão e vai reduzir quantidade de atendimentos

O diretor da Casa do Povo, Alexandre Magno Santana Picanço, enviou comunicado à imprensa informando sobre a redução na quantidade de 115 para 60 carteiras de identidade emitidas por dia. O equipamento funciona na Rua São Paulo, 1474 no Bairro Salesianos e atende à população de Juazeiro do Norte e cidades vizinhas. De acordo com o diretor, o Governo do Estado retirou duas máquinas contendo kit's de identificação o que determina um atendimento menor.

Segundo ele, as máquinas irão para o posto de identificação denominado Vapt Vupt a se instalar no Centro de Multiuso em frente ao Palácio da Microempresa. Com isso, a Casa do Povo teve que reorganizar o atendimento, pois passa a funcionar com apenas duas máquinas de identificação e acolherá o público das 7 às 13 horas. Ainda de acordo com Alexandre Magno, fica mantido o agendamento por telefone através do número 3512.2443, neste horário, sempre de segunda à quinta já que as sextas-feiras são reservadas para ações sociais ou agendamentos de colégios em prol de seus alunos.

No dia 26 de março do ano passado, o prefeito Raimundo Macedo inaugurou a nova sede da Casa do Povo, garantindo-lhe uma estrutura melhor a fim de atender aos que procuram e esta começou a funcionar quatro dias depois. A idéia desse equipamento surgiu em sua primeira gestão quando implantou a Casa do Povo na Rua Padre Cícero. Ela conta com advogados prestando serviços jurídicos gratuitos, peritos e estagiários num total de 15 pessoas para a garantia do atendimento.

Nenhum comentário: