sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Erundina é a melhor alternativa em chapa do PSB à Presidência

Uma ala do PSB defende que o partido proponha a candidatura de Luiza Erundina à Presidência, tendo Marina Silva como vice.
O nome uniria a legenda socialista e outros partidos da coligação. A ex-prefeita de São Paulo é considerada inatacável e tem ainda outra vantagem: é amiga de Marina e respeitada por ela.
Seria também uma fórmula para se livrar da candidatura de Marina apresentando uma solução palatável para as outras legendas da coligação, para a família de Eduardo Campos e também para a opinião pública.
O problema, segundo dirigente partidário ouvido pela Folha, seria convencer a própria Erundina.
O PPS, do deputado Roberto Freire e que integra a aliança que se formou em torno de Eduardo Campos, também é contra a ideia. A legenda está firme na proposta de lançar Marina, que já começaria a campanha de um patamar elevado de intenção de voto.
VICE
Há um outro movimento, no PSB de Pernambuco, para lançar Antônio Campos vice numa chapa encabeçada por Marina Silva.
VICE 2
Outro nome ventilado é o de Roberto Freire, deputado do PPS.
LUTO NÃO ELEITORAL
Marina Silva bateu duro ao ser consultada sobre a nota oficial que seria lançada pelo PSB sobre a morte de Eduardo Campos. Ela vetou termos como “não vamos desistir do Brasil” e frase que dizia que a tragédia “não encerra um ciclo”. Disse que não endossaria qualquer expressão com conotação eleitoral.
BORRACHA
As notas de PSB e Rede Sustentabilidade foram divulgadas sem qualquer expressão que acenasse para o futuro da sucessão.
VOZ
A primeira manifestação pública, e contundente, de apoio a ela, no entanto, partiu de Antônio Campos, o único irmão de Eduardo Campos, em carta divulgada ontem pela Folha.
LUTO COMUM
Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, pediu que os restos mortais do marido só fossem enviados ao Recife depois que os corpos das outras seis vítimas também fossem identificados.
PISTA
Lula telefonou para Ana Arraes, mãe de Campos, quando o avião que a levaria a Pernambuco, logo depois da morte do filho, se preparava para decolar de Brasília.
TEMPO
Interlocutores do ex-presidente dizem que ele se sente como o pai que se desentende com um filho que morre antes das pazes que eles seguramente fariam.
DESTINO
O ex-deputado Walter Feldman também embarcaria no avião de Eduardo Campos. Ele acompanhava Marina Silva e o candidato na viagem que ambos fizeram ao Rio, na terça-feira.
AGENDA
Eduardo Campos tinha reunião marcada para ontem de manhã no CFM (Conselho Federal de Medicina). O político havia incorporado a seu programa de governo ideias defendidas pela entidade. E dizia que o programa Mais Médicos só foi lançado porque o governo nada tem a mostrar na área da saúde.
ROSTOS MARCADOS
O casal Ernesto Paglia e Sandra Annenberg esteve na abertura da 11ª Temporada de Dança do Teatro Alfa, que contou com apresentações do Grupo Corpo, anteontem. As bailarinas Dayanne Amaral e Malu Figueirôa subiram ao palco para um público que incluía o secretário da Fazenda do Estado de SP, Andrea Sandro Calabi, e o crítico de música Zuza Homem de Mello. O músico Marcelo Jeneci, que trabalhou com a companhia de dança na gravação de um videoclipe neste ano, esteve no local com a namorada, a diretora e compositora Isabel Lenza.
FICA A LIÇÃO
Homens que respondem a processo pela Lei Maria da Penha, por terem agredido as companheiras, irão para a sala de aula em projeto-piloto do Ministério Público de SP. O curso, que começa em setembro com 40 participantes em Taboão da Serra, vai durar um mês e incluir temas como controle da impulsividade e combate ao machismo. “Quem for a todos os encontros poderá ter a pena atenuada”, explica a promotora Maria Gabriela Manssur.
COXIA QUENTE
A atriz Adriana Lessa quer explicações da produção de “As Beatas”, que estreou anteontem no Teatro das Artes. Ela ensaiou o espetáculo, mas não está participando dele -e seu nome e sua foto continuam no material de divulgação. “Fui aos ensaios de 8 a 31 de julho, mas avisei que não poderia ir a alguns por estar gravando uma série da HBO”, diz ela, que reclama por estar agora sem resposta dos realizadores.
COXIA 2
O produtor Luiz Fernando Jacomelli afirma que Adriana foi substituída por “não estar preparada para entrar em cena” após faltar a mais ensaios do que o previsto. A atriz diz ter entregue lista de datas em que estaria ausente. “O que mais desejo é encontrar uma solução.”
ARTE POPULAR
Renata Castro e Silva recebeu convidados para a abertura de “A Pegada Pop”, exposição com curadoria da crítica de arte Ligia Canongia, na galeria Carbono. As empresárias Paula Proushan e Michelle Lima estiveram na inauguração da mostra, que também contou com o arquiteto Stefano Semionato.
CURTO-CIRCUITO
O Caixa Belas Artes exibe sequência de três filmes de Stanley Kubrick, nesta sexta (15), a partir das 23h30.
A fotógrafa Lilli Meira expõe até 31/8 na Boom SP Design, no shopping D&D.
Nação Zumbi faz show nesta sexta (15) no Cine Joia. 18 anos.
A feira Made Pop Up, com curadoria de Waldick Jatobá, vai até domingo (17), no shopping Cidade Jardim.
via FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: