derrota do Atlético-GO para o Paraná, na noite da última terça-feira (11), manteve viva a esperança do Ceará em retornar ao G-4 da Série B já nesta rodada. Caso o Dragão tivesse vencido a equipe paranaense, a volta do time de PC Gusmão à zona de acesso já não seria possível.
Apesar das chances seguirem vivas após este início de rodada, o alvinegro precisará de uma complexa combinação de resultados para alcançar o 4º lugar. Primeiramente, a equipe terá de fazer o dever de casa e vencer o Vasco, sábado, na Arena Castelão. Com a primeira parte da missão cumprida, o Vovô precisará ligar o "secador" para que seus outros 3 concorrentes diretos se dêem mal na rodada.
Dono da 4ª colocação atualmente, o Boa Esporte tem 53 pontos e 16 vitórias. Caso consiga pelo menos um empate contra o Sampaio Corrêa, sábado (15), em São Luis, já não poderá mais ser ultrapassado pelo alvinegro. Ambos ficariam com 54 pontos, mas o time mineiro ficaria à frente no critério de desempate, com uma vitória a mais. Com isso, os alvinegros deverão torcer por uma derrota da equipe de Varginha.
O Avaí, que encara o América-MG, na sexta-feira (14), no Independência, precisa sair derrotado de campo. Caso empate, será necessário o Vovô bater o Vasco por 2 gols de diferença, para que ultrapasse a equipe catarinense no critério de desempate dos gols pró.
Já o Santa Cruz terá pela frente o Bragantino, sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um empate ou derrota do Santa já fazem com que o alvinegro, caso vença, ultrapasse o time coral.
Outra curiosidade que pode fazer a esperança do torcedor do Vovô crescer é o fato de que, entre todos os times que brigam efetivamente por uma vaga no G-4, o alvinegro é o único que joga em casa.
Faltando 4 rodadas para o fim da segundona, o Ceará ainda terá pela frente as equipes do ABC(fora), Portuguesa (casa) e Luverdense (fora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário