Na quarta-feira (12), é apresentado o espetáculo “O pequeno Ogum”, do Edivaldo Batista (CE), que começa às 10h, no CCBNB, e conta a história de um menino pequeno que sai de sua aldeia sem saber para onde ir. Às 21h, no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato, é apresentado o espetáculo “Pai e Filho”, da Pequena Companhia de Teatro (MA), que conta a história de um filho que tenta enfrentar o pai. A peça “Onde Nunca Beckett”, da Companhia Café Cachorro (RJ), é apresentada às 18h, no Teatro Patativa do Assaré, onde três atores, dois módulos e uma cadeira compõem o cenário.
Às 16h, em Missão Velha, é a vez do espetáculo “Cortejo dos Caretas”, do Grupo Teatro de Caretas (CE), que constroi metáforas sobre a relação do homem com a natureza. A montagem “Do Repente”, do grupo Lamira Artes Cênicas (TO), pode ser conferida às 16h, em Milagres. O espetáculo de rua mescla dança e teatro. Às 16h, na RFFSA, é apresentada a performance “Nem Tente”, do Grupo Totem (PE), que é desenvolvida a partir de poemas do escritor Charles Bukowski.
A peça “O Biscateiro que deu um chute no saco do juiz”, do grupo Os Cutubas (CE), é apresentada no município de Farias Brito, às 16h, e fala de um biscateiro que encontra pertences de um juiz. Às 10h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, é apresentada a peça “Escola de Palhações”, da Cia. Argumento (CE), que tem como base o universo do clown e do palhaço.
No núcleo de Audiovisual, a Oficina de Videoclipe Experimental, do Coletivo Audiovisual Vicioclipes (PE), se apresenta no Senac do Crato, às 9h. A oficina contará sobre os conceitos do videoclipe e também do exercício prático. A Oficina Básica de Roteiro acontece no CCBNB, às 9h, e busca inserir o participante no universo da elaboração de histórias narradas em imagens.
No núcleo de Literatura, na Praça da Sé do Crato, é a vez da contação de história “Quem quer brincar comigo?”, do Tino Freitas (DF), que começa às 14h, e é um mix de histórias, músicas e brinquedos cantados. A performance “Ritmos, Méticas e Metrôs”, dos Poetas do Cariri – Notívagos (CE), é apresentada dentro do Metrô do Crato, às 14h, com o objetivo de quebrar paradigmas relacionados à poesia.
Na programação de Música, o show “Marimbanda Instrumental 15 anos”, da grupo Marimbanda (CE), acontece às 17h30, na Praça do Cruzeiro, interpretando ritmos brasileiros, como o baião, frevo e o choro. O espetáculo musical “Simbiose”, do Grupo Monofoliar (MT), que acontece às 21h, no Teatro Violeta Arraes, tem o objetivo de transportar o público para um universo de atípicas percepções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário