Publicado no site Brasil 247:
O principal partido de oposição ao governo, o PSDB, aderiu hoje à mentira do jornal O Globo contra o ex-presidente Lula, um verdadeiro crime de imprensa. Em seu site oficial, o partido reproduz a notícia de que Lula teria feito uma "confissão" sobre o 'mensalão' ao ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
No entanto, um dos autores do livro-reportagem "Uma ovelha negra no poder", que traz o diálogo, negou nesta tarde que a declaração de Lula se referia ao 'mensalão'. "Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu o jornalista Andrés Danza.
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) deu seu fora particular ao comentar a declaração de Lula a Mujica. Segundo ele, as declarações "comprovam o que todos já desconfiavam: que não seria possível Lula desconhecer a existência do mensalão".
"Dizer que o Brasil só pode ser governado com base em um crime [o esquema] é uma frase própria de quem já aderiu ao crime. Todas as pessoas que adotam conduta criminosa passam a defender o crime como única forma de agir, e é o que estamos assistindo agora. É uma prática igual à que vemos em qualquer presídio", disse, conforme reportagem do site do PSDB.
O parlamentar destacou ainda a credibilidade do ex-presidente uruguaio para sustentar sua declaração sobre Lula, que para o Globo, estava associada ao 'mensalão'. "Mujica foi um presidente de destaque, celebrado tanto por figuras à esquerda como até mesmo por pessoas que defendem outras correntes de pensamento. A fala de Mujica a respeito do conhecimento do mensalão por Lula ajuda a desmascarar a hegemonia da mentira que o PT tenta implantar no Brasil", disse o tucano.
Nosso comentário: como todo partido golpista é claro que o PSDB sem critério algum iria divulgar essa mentira. Mais uma mentira da Globo incentivada por tucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário