terça-feira, 8 de março de 2016

Caixa financia até 70 por cento do imóvel

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai financiar até 70% do valor do imóvel usado, antes era de 50%. O aumento da cota de financiamento estimula o crédito imobiliário e, com isso, pode contribuir com o mercado em geral.
 A mudança é válida somente para imóveis usados financiados com recursos da poupança, exceto para mudança do crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa, Minha Vida, e os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nestas variantes, o financiamento não havia sofrido restrições em 2015.

O limite de financiamento para imóveis usados foi reduzido pela Caixa em maio de 2015, quando houve a mudança de 80% para 50%. Na época, a instituição financeira justificou a medida argumentando que pretendia focar no crédito habitacional de moradias novas.

Além dessa medida, o banco fez a reabertura do financiamento do segundo imóvel e anunciou hoje, 8, o registro do lucro líquido de R$ 7,2 bilhões em 2015, valor 0,9% acima de 2014. O retorno sobre o patrimônio líquido médio nos últimos 12 meses foi de 11,4%.
(Jornal O Povo)

Nenhum comentário: