Karina Veras comemorou a instalação da 4ª Companhia do Batalhão de Divisas em Chaval, em cerimônia realizada na manhã deste sábado (12). Para a funcionária pública a presença dos policiais vai inibir a ação de bandidos na região.
"A segurança pública é muito importante, e nós, como estamos muito próximos do Piauí, ficamos a mercê dos bandidos e principalmente dos traficantes que aproveitam para entrar. Agora não, com o policiamento, tudo vai ficar muito mais seguro", finalizou a moradora de Chaval, durante a solenidade na Praça Murilo Aguiar.
O governador Camilo Santana, em seu pronunciamento, concordou com Karina. Para Camilo, o grande problema enfrentado hoje pelo sistema de segurança pública do Ceará é a forte presença das drogas na sociedade. "Eu sei da aflição das famílias cearenses em relação ao crack, maconha. O Ceará não produz drogas, essa droga entra no Ceará, e o Batalhão de Divisas vai proteger nossas divisas para evitar o trafico de armas e drogas no Ceará. Serão seis companhias para acabar com esse drama" concluiu Camilo.
O Batalhão sediado em Chaval é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. A 3ª Companhia atende, além de Crateús, as cidades de Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente. No total, são 88 policiais e sete viaturas nas duas companhias, abrangendo 16 municípios contemplados.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, ressaltou os trabalhos para reduzir a violência em todas as regiões do Estado. "Levamos o Raio para o Interior, colocamos mais policiais nas ruas, realizamos a promoção desses profissionais, e, em breve, um concurso público vai viabilizar mais policiamento nas ruas, estamos no caminho certo", finalizou Delci.
As atividades de combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e de suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já começaram nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado. O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos do Governo na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Participaram ainda da solenidade de lançamento da 4ª CIA do Batalhão de Divisas em Chaval, o comandante Geral da Policia Militar, coronel Geovani Pinheiro, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia; o prefeito de Chaval, Pacheco Neto; os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro; além de Cesar Veras, presidente da União dos Vereadores do Ceará e lideranças politicas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário