sexta-feira, 18 de abril de 2008

PROJETO ESPORTE E CIDADANIA

Articuladores, professores e jovens participaram no último dia 11 da oficina de Esporte e Cidadania que aconteceu na câmara municipal de Missão Velha.

Na ocasião, foram escolhidos grupos para gerir o programa nos sítios e também foram abordados diversos temas: esporte e cidadania, democratização dos espaços e saúde, sempre relacionados com o esporte.

O tema esta sendo trabalhado pelo UNICEF dentro da compreensão de que a prática esportiva contínua e articulada com a escola pública e com a cidadania de crianças e adolescentes estreita a vinculação com a juventude gerando um novo suplemento educacional.

Segundo uma das organizadoras, Ana Luzi Basílio o intuito maior é mobilizar crianças, adolescentes, suas famílias, escolas e comunidade para a importância do esporte para a vida e para a cidadania;

Disseminar no município inscrito a visão do esporte e lazer como direito das crianças e adolescentes e como oportunidade para promover a solidariedade, a aprendizagem e o desenvolvimento saudável das crianças, bem como a redução da violência, do racismo e da discriminação etno-racial e de gênero, e

Desenvolver atividades que contribuam para a concepção e implantação de políticas públicas na área do esporte e lazer do município.

A organizadora do evento, Ana Luzi Basílio Silva destacou a importância do projeto para que o desenvolvimento esportivo, cultural e social da comunidade criando uma relação coesa entre todos os envolvidos no processo.

Um comentário:

Gledson disse...

O seu blog é bem democrativo. Não moro em Cariri, mas, acredito que eu possa está visitando o seu blog.
A internet é um veículo muito importante para que os povos possam interagir com o mundo. Por isso eu estou comentando no seu blog. Com essa tecnologia(internet), nós, que somos de lugares distintos temos que nos cominicar entre si.