sábado, 31 de março de 2012

50 dias após visita de Dilma, obras continuam lentas

Já faz mais de 50 dias desde a visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará, oportunidade em que ela prometeu um ritmo mais rápido para as obras da Transposição e da Transnordestina. Na última quinta-feira, o deputado Welington Landim (PSB) lembrou que ela teria dado prazo de 30 dias para que as obras fossem tocadas "a todo o vapor". "Me preocupa o fato de passados 50 dias que Dilma Rousseff veio aqui e ainda estarmos com essa pendência", ressaltou Landim.

A situação das obras da Transposição no Ceará, conforme relatou Landim, não está boa. De acordo com ele, o Lote 6 está com o número de trabalhadores reduzido; o Lote 4 está parado desde junho de 2011 e o Lote 5 necessita passar por uma nova licitação, ensaiada para ocorrer já quatro vezes.

No dia 23 deste mês, um grupo de parlamentares federais visitou um trecho da Transposição entre os municípios de Missão Velha a Mauriti. De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), o cenário visto foi de abandono, sem nenhum trator funcionando ou trabalhadores que, segundo ele, foram demitidos.

O deputado Fernando Hugo (PSDB), que também participou da visita, reafirmou as palavras do colega de partido. Na tribuna da Assembleia, Fernando Hugo criticou o aumento do valor da obra que, segundo ele, passou de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,1 bilhões, uma majoração de 82%, conforme seus cálculos.

fonte: DN

Nenhum comentário: