terça-feira, 27 de março de 2012

Críticas de Ciro a Elmano tumultuam ainda mais a aliança

As críticas do ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) ao pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas, fragilizaram ainda mais a relação entre PT e PSB, que tentam chegar a uma definição sobre a manutenção ou não da aliança para a sucessão municipal. Os questionamentos do irmão do governador Cid Gomes (PSB) ao pré-candidato que reúne mais apoiadores dentro do PT foram publicadas ontem pelo O POVO.

O presidente do PSB na Capital, Karlo Kardozo, minimizou as críticas de Ciro ao petista Elmano, mas condenou a eventual imposição de nomes feita pelo PT aos demais partidos na sucessão municipal.

Em conversa com O POVO, Kardozo evitou citar pré-candidatos, mas ponderou que a defesa do partido é pela construção de uma aliança em consenso com todos os membros das legendas. “O que não queremos é a imposição de um candidato”, frisou.

Sem especificar nomes, o presidente do PSB municipal sinalizou que, em caso de manutenção da coalizão, não é favorável a um candidato que dê continuidade ao modo de conduzir a gestão como o da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

“Do jeito que a Capital se encontra, não pode haver continuidade. Qualquer nome que aponte para uma continuidade não vai ser bem aceito”, criticou Karlo Kardozo.

Já o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, classificou como desrespeitosas e infundadas as críticas de Ciro Gomes a Elmano de Freitas.

“Se eu não conheço sua história, não vou falar sobre você”, citou Raimundo, argumentando que o próprio Ciro admitiu não conhecer o pré-candidato.

Ciro destoa da aliança
“Há muito tempo o Ciro tem destoado politicamente, ele não tem a mesma compreensão de projeto político que nós temos”, atacou o petista, mesmo admitindo que a intenção inicial de seu partido é dar continuidade ao projeto construído com Luizianne tendo, agora, o fortalecimento do PSB.

Também pré-candidato à sucessão municipal, o deputado federal Artur Bruno (PT) se mostrou contrariado com as palavras de Ciro, elogiou o colega petista Elmano, mas disse ser importante saber a opinião dos aliados com relação aos pré-candidatos, caso seja mantida a aliança PSB-PT.

“Qualquer nome do PT tem compromisso. Todos são qualificados, militantes experientes. Estamos apostando que o melhor para a cidade é manter a aliança em nível municipal, estadual e nacional”, afirmou Ângelo.

Procurado pelo O POVO, o secretário Elmano Freitas preferiu não responder às críticas pessoais feitas por Ciro Gomes em matéria publicada ontem. Ele, contudo, apresentou defesa em relação ao desempenho da educação na Capital.

O POVO tentou conversar com os demais pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza, Acrísio Sena, Camilo Santana e Guilherme Sampaio, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Em cenário de muita indefinição em torno do nome petista que irá disputar a eleição, crescem os atritos entre PT e PSB, que ainda não definiram a manutenção de aliança em Fortaleza.

jornal O Povo

Nenhum comentário: