A Prefeitura Municipal de Maranguape realizou hoje pela manhã a missa de 7º dia do humorista Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira por causa de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro de 2011.
A celebração cristã aconteceu na Igreja Matriz de Maranguape e reuniu o irmão de Chico Anysio, Elano de Paula, além de muitos fãs, admiradores e amigos do humorista que fez o Brasil sorrir por muitos anos.
A primeira leitura da Liturgia da Palavra será feita pelo humorista de Massapê Jader Soares, o Zebrinha, idealizador do Dia do Humorista (Lei nº 13.317, de 02/07/2003), que, no Ceará, é comemorado no dia 12 de abril, data em que Chico nasceu.
Zebrinha conta que mantinha uma amizade muito grande com Chico Anysio, que podia ser comparada a uma relação de pai e filho. "Ele sempre será o papa do humor brasileiro. Era, acima de tudo, uma pessoa generosa, pois gostava de ajudar os outros e tratava todos com carinho. Tive oportunidade de fazer alguns trabalhos com ele, como o espetáculo ´Ceará com C´. O Chico criou um texto incrível com 300 palavras, todas começavam com a letra ´c´", afirma Zebrinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário