terça-feira, 27 de março de 2012

Secretaria nacional antidrogas realiza capacitação em Barbalha

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (26), uma capacitação para os Agentes de Saúde do município de Barbalha, sobre aconselhamento para o combate ao uso do crack. À capacitação foi ministrada pela enfermeira Rafaela Albuquerque da Escola de Saúde Pública do Ceará que, venceu o processo de licitação para ministrar a capacitação em 11 municípios, além de Barbalha.

Os critérios usados para selecionar os municípios, foram aqueles que tenham unidade do CAPS, realizaram capacitação técnica de Agentes de Saúde, ou ainda, aqueles que tenham práticas voltadas para o aconselhamento e, o município barbalhense preencheu esses requisitos, por isso recebe essa capacitação.
A enfermeira Rafaela Albuquerque analisou o curso como muito pertinente, além da parceria entre Prefeitura, Secretaria Nacional Antidrogas e Escola de Saúde Pública, já que, o problema das drogas não é um problema de justiça, mas sim, de aconselhamento e nada melhor, que trabalhar isso com as pessoas que estão mais perto da comunidade que são os agentes de Saúde.

Para finalizar a enfermeira disse que esse curso está sendo pioneiro da Escola, em parceria com os municípios selecionados, e o que a gente espera é que essa ação se espalhe por todo Estado, disse.

A secretária adjunta de Saúde Sônia Lacerda, destacou que o município de Barbalha tem tido a preocupação de capacitar os profissionais das diversas áreas e, que, essa capacitação é importante para termos a conscientização em lutar e agir, para um mal tão grande que aflige a sociedade que são as drogas, disse a secretária Adjunta da Saúde de Barbalha.

Nenhum comentário: