terça-feira, 27 de março de 2012

Dilma diz que governa com alma de prefeita

A presidente Dilma Rousseff, em mensagem gravada endereçada à Frente Nacional de Prefeitos e veiculada na cerimônia de abertura de encontro de prefeitos em Brasília, disse nesta terça-feira (27) que "gosta de governar com alma de prefeita". Afirmou também que governa em parceria direta com os municípios acima de interesses "partidários ou regionais".

O evento, que reúne dirigentes municipais com estudantes e pesquisadores, tem como objetivo formular o posicionamento dos prefeitos para a conferência sobre desenvolvimento sustentável Rio +20, que será realizada em junho. O encontro contou a participação do presidente em exercício Marco Maia e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Após enumerar conquistas e números de programas de governo, atribuídas também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma cobrou "comprometimento" dos prefeitos para alcançar "metas ambiciosas", como a redução da miséria extrema, através do programa Brasil Sem Miséria, e o sucesso da conferência Rio+20.

Sinalizou ainda que destinaria às cidades, até o fim do mandato, R$ 16,3 bilhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com prioridade a obras de abastecimento de água, esgoto e encostas. Citou também investimentos de R$ 73 bilhões para a construção de moradias para famílias de baixa renda pelo Minha Casa, Minha Vida.

fonte: G1

Nenhum comentário: