terça-feira, 27 de março de 2012

Classe C lidera intenção de comprar casa própria

Cerca de 11 milhões de famílias integrantes da classe C pretendem comprar um a casa própria nos próximos dois anos, revela pesquisa realizada pelo instituto Data Popular nesta terça-feira (27).

O estudo, focado no consumo das classes C e D, mostrou que 19,2 milhões de famílias brasileiras têm a intenção de adquirir um imóvel, mas o maior desejo é da nova classe média, com 57,6% do total.

As classes A e B respondem por 15,2% da intenção de compra, enquanto que apenas 27,2% das famílias pertencentes às classes D e E têm o mesmo sonho.


O segmento de reformas também está no alvo da nova classe média, aponta a pesquisa. A construção civil, portanto, deve mirar nessa população, recomenda Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular.

— O mercado de reforma e construção deve abrir os olhos para este consumidor, que já responde por 11 milhões de famílias que desejam colocar o sonho da casa própria em prática.

O levantamento apurou também que as casas são a grande preferência dos brasileiros. A grande maioria da classe A, 66,5%, escolheu esse tipo de imóvel. Na classe média, 92,1% preferem as casas aos apartamentos. Já nas classes D e E, o percentual é ainda maior, 97,4%.

Nenhum comentário: