quinta-feira, 29 de março de 2012

Manoel Salviano defende concessão de serviço público

Para o deputado MANOEL SALVIANO (PSD-CE) é inquestionável, hoje em dia, o fato de que, em alguns segmentos, a atuação da iniciativa privada é mais eficiente. “A prestação de serviços, como telefonia e energia, torna-se mais eficaz por grupos que possuem capital para altos investimentos”, afirmou.

Sendo assim, “a busca pela eficiência do Estado tem na concessão uma saída viável”, defendeu o deputado, ressaltando, porém, que o acompanhamento é necessário. “Para a devida finalidade, as agências reguladoras são o principal elemento da fiscalização dos contratos entre o governo e a iniciativa privada.”

Salviano lembrou o conjunto de privatizações e concessões realizadas no Brasil, comentando a polêmica entre “estatistas” e “privatistas”. Para o deputado, os que criticam as privatizações são os mesmos que hoje “se gabam dessas empresas e de sermos a sexta economia do mundo”.

O deputado disse que, ao avaliar os dados, e considerando a sua continuidade nos governos seguintes, pode-se constatar que “algo de bom” há nas privatizações. “Antes, para adquirir uma linha telefônica, o cidadão precisava se inscrever e ficar em uma fila de espera – e era um valor absurdo. Hoje, todo mundo possui uma linha com valor praticamente simbólico”, exemplificou.

Nenhum comentário: