quarta-feira, 28 de março de 2012

Vereadores adiam votação de parecer do TCM

Nesta segunda-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Cedro se reuniu ordinariamente, sub a presidência do vereador Gildásio Oliveira, do PSD, e na pauta da sessão foi posta para apreciação dos parlamentares o parecer do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, relativo às Contas de Governo do ano de 2008, de responsabilidade ex-prefeito de Cedro, Rodrigo Xavier de Araújo.

O líder do governo na Casa, vereador José de Araújo Manzolillo Lobo (PP), solicitou, de forma regimental, pedido de vistas da matéria, que foi concedido através de votação em Plenário, com o seguinte resultado:

Favoráveis: José de Araújo Manzolillo Lobo (PP), Antônio Hélio Diniz Bezerra (PSDC), Antônio Ferreira da Silva (PSD), Francre Alves de Oliveira (PP), Mauricio Sabino Matos (PP) e Edivan Sales de Oliveira (PTB). Votos contrários: Ana Nilma de Freitas Diniz (PSD) e Gilberto Barbosa de Oliveira (PRB).

Com a aprovação do pedido de vistas, o presidente da Câmara, Gildásio Oliveira, convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30 de março de 2012, para definitiva apreciação do parecer do TCM.

Na última sexta-feira, 23 de março, a Câmara Municipal de Cedro se reuniu extraordinariamente para apreciar os pareceres das comissões de Justiça e Redação; e Finanças Orçamento Obras e Serviços Públicos, em torno da prestação de contas de gestão do ano de 2008 de responsabilidade do ex-gestor municipal, Rodrigo Xavier.

As duas comissões apresentaram seus pareceres em concordância com o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que recomenda que as contas de governo do ex-prefeito sejam desaprovadas.

Nenhum comentário: