terça-feira, 27 de março de 2012

SETUR faz balanço positivo da XXX Semana do Padre Cícero

Para o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, o balanço da Semana do Padre Cícero é positivo a partir do que considerou expressiva a participação
popular e a diversidade de eventos entre os dias 18 e 25 de março nas comemorações pelos o168 anos de nascimento do sacerdote. Ele citou o encontro de corais, a revitalização e boa visitação à ExpoCícero que vai prosseguir até o dia 31 de março, as mesas redondas no Memorial e o V Fórum Padre Cícero no Salesianos.

Ele fez referências ainda aos shows dos cantores do Padre Cícero e a tradicional Seresta com o corte do bolo, encontro das famílias juazeirenses e o canto de parabéns. O titular da Setur destacou igualmente a cobertura da imprensa local e regional aos eventos e a organização, sobretudo na distribuição do bolo, higienização e segurança no local. De acordo com Zé Carlos, o prefeito Manoel Santana se fez presente na maioria dos eventos, principalmente as liturgias e a Procissão das Flores.

Na oportunidade, Padre Cícero foi colocado no carro andor e os fiéis saíram em cortejo pelas ruas entre a Sociedade Padre Cícero e a Capela do Socorro com participação expressiva dos devotos e admiradores. Ainda na noite de sábado o Hiper Bompreço promoveu solenidade, coordenada pelo gerente Antônio Moura da Silva, com a colocação da estátua de Padre Cícero, sendo o primeiro monumento símbolo religioso em frente a uma de suas lojas.

A benção foi procedida pelo diácono Aureliano Gondim e, depois, retreta com a Banda de Música Padre Cícero. Uma estátua do sacerdote já existe em uma empresa do Grupo Walmart, porém no Maxxi Atacado. Em nome do prefeito Santana, o secretário José Carlos elogiou o Hiper Bom Preço pela iniciativa e apoio aos eventos da Semana do Padre Cícero a exemplo da Caixa Econômica Federal e a Editora Imeph (Instituto Meta da Educação), bem como a parceria da Fundação Memorial Padre Cícero na pessoa do presidente Ricardo Lima

Nenhum comentário: