quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputada bethrose quer scecretaria para combater pobreza

A deputada Bethrose (PRP) sugeriu ao Governo do Estado, através de projeto de indicação, a criação da Secretaria Especial de Combate à Extrema Pobreza. A parlamentar argumenta que essa área necessita de acompanhamento mais "esmiuçado" para conquistar resultados melhores.

A parlamentar disse reconhecer que a erradicação da extrema pobreza é uma meta do País e que, portanto, deve ser encarada de forma prioritária também pelos estados. Para Bethrose, todas as ações implementadas até o momento no Estado são importantes, acreditando haver empenho dos secretários em executarem a aplicação de recursos nas áreas, mas entende que é necessário ter mais atenção para com essa política.

"Até para munir as diversas secretarias de informações a respeito do êxito das políticas públicas aplicadas e do cumprimento de metas", argumentou, pedindo o apoio a todos os parlamentares para que o seu projeto de indicação seja aprovado. Bethrose alega que o fato do Ceará ainda ter milhares de pessoas submetidos à péssimas condições de vida, alguns ainda sem ter assegurado o direito à alimentação, deve-se considerar o combate à extrema pobreza como uma política prioritária no Ceará.

Nenhum comentário: