quarta-feira, 28 de março de 2012

Secretaria de Segurança e Cidadania do Crato será homologada próximo dia 4, com posse de novo secretário

Aprovada pelo Legislativo cratense, a homologação da Secretaria de Segurança e Cidadania por parte do Executivo acontecerá no dia 4 de abril, na próxima quarta-feira da semana que vem, com a posse do secretário, Luiz Joatan de Sousa, hoje diretor do Departamento Municipal de Trânsito. Durante a última sessão, na Câmara Municipal, os vereadores do Crato discutiram o aumento de incentivo profissional para os Agentes Comunitários de Saúde e o que cria a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, uma luta há mais de sete anos travada pelo sindicato dos servidores do município.

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania vai ser instalada no prédio sede do Departamento Municipal de Trânsito, na Avenida Perimetral Dom Francisco e, a princípio, vai agregar os agentes de trânsito e a Guarda Municipal.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Junior Matos, disse que recebeu a garantia da mesa diretora do legislativo do município que o projeto de criação da nova pasta será votado na sessão de segunda-feira. Junior explicou que a criação do órgão foi uma conquista do sindicato e dos próprios servidores. Ele afirma que este é um presente de aniversário dado pela municipalidade a entidade que, neste sábado, dia 30 de março, estará completando 22 anos de criação. Com a implantação da secretaria, disse o presidente do sindicato, os guardas municipais e os agentes de trânsito vão ter mais estrutura para prestar um serviço de qualidade à população.

Nenhum comentário: