domingo, 30 de março de 2014

Crato-CE: Mês da Mulher é encerrado com homenagens, serviços e até protesto da Polícia Civil contra o aumento da violência

O Dia da Mulher Internacional da Mulher é comemorado oficialmente no dia 08 de Março, no entanto, no município do Crato, as ações e homenagens alusivas à data comemorativa duraram todo o mês, tendo encerro na manhã deste sábado (29).

Ao longo de toda manhã fora disponibilizada diversas ações na Praça Juarez Távora. No stand da Saúde, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e massagens. Na área da Beleza, atividades como cortes de cabelo, maquiagem, massagens e dicas de como tratar a pele foram ofertadas. Já na tenda da Previdência Social, os visitantes puderam tirar dúvidas, além de receberem orientações relacionadas ao INSS.

O momento mais marcante do encerramento ficou por conta do protesto realizado pelos Policiais Civis da região. Os policiais cobraram maior “compromisso com a segurança da mulher” e elencaram dados preocupantes. “O mês de Março foi o que apresentou o maior número de violência contra elas na cidade do Crato”, relatou o Policial Civil Pedro Jorge. “O Cariri é a terceira região que mais se mata mulheres no Nordeste. Em 11 anos foram 239 assassinatos”, acrescentou.

O conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense – CMDMC, entidade que representa às mulheres na cidade do Crato, realizaram um ato de repúdio pelas atitudes de “injúrias, difamações, assédio moral contra funcionários da delegacia da mulher, mau atendimento às vítimas de violência doméstica praticadas pela Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Fernanda Gomes de Matos e Souza”.

Jorge Pedro explica que as “inúmeras denúncias” foram realizadas pelas próprias vítimas de violência que em algum momento precisaram buscar apoio junto à Delegacia. Ele afirma que as classes da região estão mobilizadas a fim de conseguirem o remanejamento da Delegada, além “de lutarmos por outras punições”.

Ao fim do discurso realizado pelos Policiais Civis sendo recebido com aplausos e palavras de incentivo do público presente, o dia seguiu com a apresentação de reisado e distribuição de brindes as mulheres e crianças. 

Site Miséria

Nenhum comentário: