segunda-feira, 24 de março de 2014

Juazeiro inicia recuperação das vias


Após a decretação de estado de emergência devido aos estragos ocasionados pelas precipitações caídas em Juazeiro do Norte  desde o início da quadra invernosa, as obras de recuperação de vias públicas deverão ganhar ritmo acelerado a partir desta semana. Nos bairros mais afetados pelos estragos um maior número de equipes de trabalhadores e de maquinários já está sendo deslocado para dar auxílio à realização das obras.
O caso que demanda maior atenção do setor de Infraestrutura do município se localiza no bairro Novo Juazeiro, onde os moradores da Rua Raimundo Sobreira Rocha ainda demonstram preocupação devido à situação em que a artéria se encontra. Com as chuvas caídas no último dia 13, cerca de 100 mm, o solo, que não possui qualquer tipo de canalização para o escoamento das águas, acabou sendo arrastado por quase toda a extensão da via, gerando um enorme buraco no local.
Em vias onde o acúmulo de lixo e areia trazidos pelas águas de enchentes dificulta o escoamento das águas, equipes de limpeza também já foram acionadas para a retirada destes materiais para que, posteriormente, seja feita a recuperação da pavimentação das artérias com a utilização de pedra tosca ou, ainda, com a reposição da camada asfáltica, através da chamada operação tapa-buracos.

Estes serviços estão sendo realizados, desde a semana passada, nas ruas Antônio Pinheiro Landim e Construtor José Sabino, no bairro Antônio Vieira, um dos pontos mais castigados pelas precipitações. Na Avenida Virgílio Távora, na Baixa das Timbaúbas, a limpeza da via vem sendo feita através do uso de uma retroescavadeira. No primeiro dia de uso do maquinário, foram recolhidas três caçambas de areia, mato e lixo. Os materiais vinham se acumulando e impediam que as águas pluviais escoassem, gerando pontos de alagamentos que impediam o fluxo normal de veículos pela artéria.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: