domingo, 30 de março de 2014

Vozão derrota Leão

Deu Ceará no Clássico-Rei. No segundo encontro entre os rivais no ano de 2014, o alvinegro venceu o tricolor por 3 a 1 e acabou com a invencibilidade do rival, que já durava 25 partidas. Bill (2x) e Magno Alves marcaram os gols do Ceará, enquanto Edinho fez para o Fortaleza.

O jogo começou disputado e foi o Ceará quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos oito minutos, o Vovô teve uma grande chance para abrir o placar. Tadeu recebeu na área e se livrou do marcador, mas o atacante se embaralhou na hora de finalizar e chutou fraco para fácil defesa de Luis Henrique. 

E o alvinegro continuou em busca do gol. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, Tadeu cruzou de bicicleta e Anderson cabeceou forte para grande defesa do goleiro tricolor, mas o camisa 4 alvinegro já estava impedido.

Mas o troco veio logo em seguida. Aos 20 minutos, Marcelinho Paraíba deu grande passe para Edinho, que tocou na saída de Luis Carlos para abrir o placar.

E o empate do Ceará veio apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Luis Henrique deu rebote e Bill, que entrou no lugar de Tadeu, aproveitou para deixar tudo igual.

E foi o próprio Bill quem fez o gol da virada do alvinegro. Aos 34 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Vicente, se antecipou ao goleiro Luis Henrique e mandou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, o Ceará matou a partida. Ricardinho cobrou falta e Magno Alves, de cabeça, fez o terceiro gol para o alvinegro.

Com o resultado, o Ceará quebrou a invencibilidade do Fortaleza, que já durava 25 jogos, e de quebra manteve a sequência de 9 jogos sem perder para o maior rival.
Ficha técnica
Ceará
Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Tadeu (Bill) e Magno Alves
Fortaleza
Luis Henrique, Tiago Cametá, Genilson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert (Diego Neves)
Local: Arena Castelão
Gols: Bill (2x) e Magno Alves (CEA) Edinho (FOR)
Público total: 26.854 (1072 não pagantes)
Renda: R$ 469.469,00 

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: