quinta-feira, 27 de março de 2014

Petistas divergem na AL sobre posição na chapa majoritária

As eleições de outubro próximo foi o principal assunto de ontem no plenário da Assembleia. Enquanto os petistas mandaram o recado de suas pretensões a uma vaga majoritária, alguns parlamentares da oposição lamentaram a provável saída do chefe do Poder Executivo, Cid Gomes, sem solucionar problemas da Segurança Pública e da seca.
O deputado Dedé Teixeira (PT), primeiro orador do dia, iniciou sua fala tratando do assunto e lembrou que no próximo sábado (29), em encontro realizado pela executiva estadual do PT, os membros da sigla vão reivindicar a vaga do Senado Federal, a mesma que Cid disse querer destinar ao irmão, Ciro Gomes. "Temos até o dia 4 de abril para detentores de cargos públicos renunciarem, é natural que ocorra uma série de articulações políticas no Ceará, até porque mesmo vamos ter ma eleição importante, em outubro próximo", disse o petista.
Segundo ele, desde as eleições diretas (no partido), em novembro passado, onde De Assis Diniz foi eleito presidente da legenda, a intenção é que o PT tenha aliança no Estado do Ceará com o governador Cid Gomes e com o PROS, além de uma intensificação do debate para que as vagas nos cargos majoritários seja, preferencialmente, a do Senado, destinada ao PT.

Teixeira informou ainda que em todos os estados os partidos têm discutido internamente, e o PT quer fortalecer a bancada de deputados federais e estaduais, além da do Senado. "Essa discussão faz parte. A movimentação política que ocorre é natural. Ela é da natureza pré-eleitoral em que estamos vivendo", afirmou o parlamentar, destacando que, a partir do dia 4 de abril algo mais concreto será destacado.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: