sábado, 29 de março de 2014

Trocaria no Gesso visa contribuir com a organização politica da Comunidade


 Organização, arte, literatura e qualidade de vida são questões levantadas na Trocaria que vem sendo realizada desde agosto do ano passado, na Comunidade do Gesso, em Crato. Neste mês de março, o evento será realizado no próximo domingo, 30, a partir das 15 horas.

A intenção da ação é contribuir com o processo de organização politica da comunidade. De acordo com o professor Alexandre Lucas, idealizador da Trocaria, o objetivo é fazer com que a comunidade se veja capaz de criar soluções para os seus problemas sociais. Ele destaca que é importante que os moradores protagonizem a sua história.

A Trocaria que é realizada uma vez por mês,  consiste na troca e empréstimos de livros, trocas e vendas de roupas. Moradores da comunidade podem adquirir uma peça de roupa por R$ 1.00, além de poder participar de atividades recreativas, contação de histórias, apresentações artísticas, serviços de aplicação de flúor, aferição de pressão, e da  tradicional roda de poesia que conta com os poetas da Academia dos Cordelistas do Crato.


O projeto conta com a parceria da Prefeitura do Crato, através das secretarias municipais de Serviços Públicos, Esporte, Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude, além de outras instituições da região.

Nenhum comentário: