sábado, 29 de março de 2014

Escritora Isabel Allende torna-se cidadã do novo país fundado pelo Greenpeace


A escritora chilena Isabel Allende se tornou mais uma cidadã ilustre da República Glaciar, nação recém fundada pela organização ambientalista Greenpeace sobre 23.000 km² de glaciares nos Andes, amparando-se em um vazio legal e na falta de reconhecimento desses territórios por Chile. A fundação do novo país faz parte de uma estratégia para exigir ao Estado chileno uma lei de proteção de glaciares. De Isabel Allende, uma das máximas expoentes da literatura latino-americana se somo a mais de 80 mil cidadãos da República Glaciar.

"Para nós é um grande orgulho que Isabel Allende, uma escritora reconhecida como Prêmio Nacional de Literatura do Chile, esteja preocupada com a situação em que se encontram os glaciares no Chile. Isso significa que a mensagem de República Glaciar é valorizada e reconhecida por todas os chilenos, não importa onde se encontrem”, afirma Matías Asún, diretor nacional do Greenpeace no Chile.
Esse novo país teve como primeiro cidadão ilustre o antipoeta Nicanor Parra. Isabel Allende é autora de livros como "A Casa dos Espíritos” e "Eva Luna”, além de ser considerada a escritora viva de língua espanhola mais lida do mundo, tendo seus livros sido traduzidos em mais de 35 idiomas.

Site da Adital

Nenhum comentário: