A posse de Patrícia Saboya como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ocorre amanhã, após ela renunciar, na última sexta-feira, ao mandato de deputada estadual. Indicada pela Assembleia Legislativa e chancelada pelo governador Cid Gomes, Saboya será empossada ao cargo pelo presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora.
Na nova vaga, Patrícia deverá, juntamente aos demais conselheiros, fiscalizar e julgar a aplicação dos recursos públicos, além de emitir parecer prévio sobre as contas do governador do Ceará e órgãos vinculados, auxiliando a Assembleia Legislativa no exercício do controle externo. Ela ocupará a vaga deixada pelo ex-conselheiro Pedro Timbó, por conta da aposentadoria compulsória.
Com mais de 20 anos de experiência política em âmbito municipal, estadual e federal, Patrícia afirma que, antes de iniciar o exercício das novas atribuições, vai "observar" e "aprender". "Eu quero ouvir a sabedoria, a experiência dos outros conselheiros", aponta. "Eu acho que a minha obrigação e responsabilidade é de observar primeiro. Poder aprender primeiro, para depois poder tomar minhas atitudes, depois poder me pronunciar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário