O livro "Hotel Brasil, o mistério das cabeças degoladas”, de autoria de Frei Betto, revela o submundo marginalizado da sociedade brasileira através de suspense e muita crítica social. O romance aborda temas polêmicos que envolvem marginalidade, violência urbana, policial, tortura e drogas.
No livro, um hotel decadente localizado no bairro carioca da Lapa, famoso pela boemia, vira palco de crimes bárbaros. O autor dos crimes degola suas vítimas.
O perfil dos personagens mostra a realidade decadente da marginalização na qual vive o Brasil. Cafetina, travesti, servente, faxineira, negociante de pedras preciosas, jornalista, assessor político são alguns dos personagens que viram suspeitos pelos crimes. O delegado Olinto Del Bosco começa a investigar os suspeitos e não mede esforços para desvendar o mistério. Ele se vale de métodos de tortura, falsa compaixão e intimidação no processo investigativo e de interrogatório.
Em meio à narrativa Frei Betto aborda temas sociais que nos levam a refletir sobre questões como a violência urbana, e traça um paralelo com a realidade brasileira de hoje. A narrativa de suspense prende o leitor e cria reflexões sobre a sociedade brasileira.
O romance foi o quinto finalista no Prêmio Jabuti 2011 e já foi traduzido para os idiomas francês e o inglês.
Ficha técnica:
Livro: Hotel Brasil: O mistério das cabeças degoladas
Páginas: 264
Preço: 33 reais
Site da Adital
Nenhum comentário:
Postar um comentário