terça-feira, 25 de março de 2014

PT confirma candidatura ao senado


As recentes informações de que o governador do Estado, Cid Gomes, poderá vir a renunciar ao cargo para legitimar uma possível candidatura de Ciro Gomes, seu irmão, ao Senado Federal não irão influenciar nas decisões do Partido do Trabalhador (PT) no Ceará, que tem como principal meta, indicar o nome do deputado federal, José Guimarães, ao Senado.

O presidente da legenda no Estado, De Assis Diniz,  disse que a posição do grêmio “não altera em nada” com tal possibilidade e voltou a defender que a intenção do PT é permanecer na chapa majoritária e reivindicar a senatoria na coligação.

“Isso está muito claro e é o que vamos reivindicar no próximo encontro eleitoral do Partido dos Trabalhadores que será realizado no próximo sábado (29). Essa é a construção que estamos fazendo. Queremos participar do debate e sabemos que o governador tem o protagonismo, mas nossa decisão não mudou em nada”, disse o petista.

Segundo ele, a intenção é de indicar o nome do deputado federal José Nobre Guimarãesjá no encontro interno do partido no próximo sábado, onde serão discutidas as táticas eleitorais do partido, além da conjuntura nacional e estadual. “Não temos nenhum motivo para mudar de opinião. No encontro que faremos no sábado, iremos apresentar um balanço da política de aliança no Estado, como o que construímos e o que vamos apresentar de proposta para o próximo candidato ao Governo do Estado”, disse ele.



Nenhum comentário: