domingo, 30 de março de 2014

Polítitca, por Edilmar Norões

Aeroporto de Juazeiro

Em mais uma manifestação na Câmara Federal a deputada Gorete Pereira reafirmou sua luta pela modernização do Aeroporto de Juazeiro do Norte, oportunidade em que apresentou o Projeto de Lei Nº 7298/14 que propõe a internacionalização da medida. Ao dizer que o Cariri é um polo de desenvolvimento regional, congregando o turismo religioso, a ascensão do ensino superior e a indústria de calçados, a terceira do País, perdendo apenas para Franca(SP) e Novo Hamburgo(RS), Gorete chamou a atenção para o fato de que "são mais de 1 milhão de passageiros utilizando o aeroporto que atende os estados do CE, PE, PB e PI.
Versão eleitoral
A queda de aprovação do governo Dilma embora a presidente mantenha uma posição confortável perante os adversários, não deixa de preocupar o PT na medida que mexe com a sucessão presidencial. A começar por fortalecer os movimentos internos dentro do próprio esquema governista, como o que estourou no PMDB que, até por ser o principal aliado, mais responsabilidade tem quanto a uma saída que a questão está a reclamar. Afinal, mesmo que ainda essa posição de aliado coloque o PMDB na linha de frente do processo sucessório já que nada ao contrário se ouve de quem como Michel Temer, é o vice presidente da República e nada está a indicar que não mais aceite ser o vice de Dilma na disputa da eleição presidencial.

O porquê da reação dos servidores da Sefaz
Como Cid se comprometeu com os fazendários, a aprovar a Lei Orgânica do Fisco Estadual até o final de seu mandato e, como o prazo está acabando sem que o governador sequer recebeu os servidores para discutir o assunto, a categoria paralisou as atividades da Sefaz por dois dias. Quiseram assim, pressionar o Governo a encaminhar com urgência à Assembleia a Proposta de Emenda à Constituição Estadual o que prevê a criação da Lei Orgânica do Fisco Estadual. Importante para os fazendários porque criará regras claras e estáveis para o desenvolvimento da carreira, que se caracteriza como exclusiva de Estado. Enfim, a Lei Orgânica, além de fundamental no processo de modernização da Sefaz, o resultado será uma instituição mais eficiente , forte, transparente e próxima dos cidadãos".
Reconhecimento
O Conselho Nacional de Controle Interno que exerce função ativa em defesa da transparência dos gastos públicos e colabora com a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas, homenageou o senador Eunício Oliveira com a Comenda Honra ao Mérito em Controle Interno: contribuição dada para o desenvolvimento da atividade na Administração Pública.
Veto: expectativa
Por considerar ter sido um equívoco o veto da presidente Dilma ao Projeto de Lei de criação de municípios, o deputado Danilo Forte está confiante de que a medida será corrigida pelo Congresso Nacional. "Ao contrário de farra de criação de municípios como se fala, o projeto estabelecia regras bastantes rígidas, daí porque o veto cairá", avalia Danilo.
"A água é a fonte de vida renovável essencial à sustentação do planeta, razão pela qual deve ser utilizada consciente e responsavelmente".
Deputada Eliane Novais
Autora do projeto que dá descontos na conta de água para quem reduzir o consumo em ano considerado de estiagem.

Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: