sábado, 29 de março de 2014

Prêmio Off Flip de Literatura recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Off Flip de Literatura. Escritores com trabalhos nas categorias conto, poesia e literatura infanto-juvenil têm até 5 maio para cadastrar suas obras.
O prêmio distribuirá R$ 23 mil entre os vencedores, além de fornecer ingressos para mesas de debate da Flip, estadia em Paraty, passeio de escuna e cota de livros. Os primeiros colocados participarão da programação do Circuito Off Flip, da Flimar (Festa Literária de Marechal Deodoro (AL) e da Flap (Feira do Livro do Amapá).
Podem se inscrever autores maiores de 16 anos de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como autores de países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste) e brasileiros residentes no exterior.
Os textos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e os selecionados em conto e poesia serão publicados em coletânea. Os vencedores de literatura infanto-juvenil firmarão um contrato de edição com o Selo Off Flip. O sarau de premiação acontecerá no Centro Cultural Sesc Paraty, no dia 2 de agosto, paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty.
Edital e mais informações no site do prêmio: www.premio-offflip.net.

Nenhum comentário: