quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cresce venda de aparelhos de TV no Centro-sul do CE

Os lojistas da região Centro-Sul estão animados com o crescimento da venda de televisores. A pouco mais de 40 dias para o início da Copa do Mundo e a aproximação do Dia das Mães é crescente a venda de TVs. As lojas impulsionam o varejo com promoções, prazo amplo para pagamento e descontos na compra a vista, além da oferta de modelos, recursos técnicos e tamanhos variados.
Nesta cidade, na região Centro-Sul, o gerente da loja Macavi, Daniel Pacífico de Lima, disse que o setor está aquecido e que desde o começo do ano, a cada mês, as vendas vêm crescendo em torno de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Acreditamos que esse índice vai se manter até o início dos jogos", disse. "A aproximação do Dia das Mães é mais um fator favorável ao setor varejista", afirmou Daniel.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Várzea Alegre, Francisco Marcos Filho, disse que a entidade trabalha com a expectativa de crescimento nas vendas na primeira semana de maio em relação ao mesmo período do ano passado em torno de 12% para o setor eletroeletrônico. "Neste ano, a realização da Copa do Mundo contribui para aquecer ainda mais o setor", disse.
Os consumidores querem substituir antigos aparelhos de TVs de tubo por modelos mais modernos ou mesmo comprar aparelhos com maior dimensão. Nas lojas, há opções variadas que incluem tamanhos que vão de 20 polegadas a 84 polegadas, funções variadas, tela em LED, Smart TV, que permite acesso à Internet, sistema 'Full HD', alta definição, e 4 K.

Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: