sábado, 15 de novembro de 2014
Enem nâo será cancelado
O presidente do Inep, Francisco Soares, afirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) não será cancelado, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (14), em Fortaleza (CE). Na última quinta-feira (13), a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a denúncia de vazamento na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Um estudante do Piauí relatou ter recebido, pouco antes do exame, uma foto da página da prova com o tema da redação. A foto teria sido enviada a um grupo por meio de aplicativo de celular.
O presidente do Inep foi ao Ceará para acompanhar a Operação Apollo, deflagrada na manhã desta sexta (14). A PF prendeu quatro pessoas acusadas de fraudar o Enem, vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.
A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Ceará, Paraíba e Piauí, onde foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 9 mandados de busca e apreensão.
Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que desde o início do exame diversas denúncias foram recebidas e após investigação realizadas, todas se mostraram infundadas.
“O Inep trabalha em conjunto com a Polícia Federal para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário