segunda-feira, 20 de abril de 2015

Eunício indica novo presidente do BNB


O presidente da Executiva Regional do PMDB e líder da sigla no Senado, Eunício Oliveira, ganhou a queda de braço na disputa pelo comando do BNB e emplacou  como presidente da instituição, o economista Marcos Holanda. A guerra política era travada com os irmãos Ferreira Gomes que tentaram, nos três meses deste ano, indicar o ex-deputado estadual e atual secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, para a Presidência do Banco do Nordeste. Havia disputa também com o PT. O atual líder do governo na Câmara, José Guimarães, tentava manter no cargo o atual presidente Nelson de Souza.
Sem tom de comemoração, mas dando demonstrações de força política, Eunício trabalhou no silêncio com os dirigentes nacionais do PMDB para garantir um espaço importante no segundo escalão do Governo da presidente Dilma Rousseff. A indicação de Holanda ganhou destaque, neste sábado, na coluna do jornalista Ilimar Franco, do Jornal O Globo.
O senador cearense se articulou para o BNB não cair nas mãos de aliados dos irmãos Ferreira Gomes. Chegou a dizer que não era aceitável uma família querer dominar o Estado e os principais cargos da administração federal no Ceará. A queda de braço ganhou corpo com a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação e com os novos espaços do PMDB no Governo Dilma.
Com esses novos cenários, Eunício defendeu o nome do economista Marcos Holanda que o ajudou na elaboração do plano de governo de sua campanha, em 2014, ao Governo do Estado. O BNB é o mais importante órgãos da administração federal no Nordeste. O Banco trabalha diretamente com linhas de crédito para pequenos, médios e grandes empresários e cumpre relevante papel na área social, com ações direcionadas aos micro e pequenos empreendedores e aos agricultores, como a agricultura familiar.
Abaixo, a íntegra da notícia do jornalista Ilimar Franco sobre a indicação do economista Marcos Holanda:
BNB: Marcos Holanda
A primeira grande definição do 2º escalão saiu na noite de quinta-feira no Planalto. Ficou acertado que o economista Marcos Holanda vai assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB). Esta é a primeira troca de guarda entre o PT e os aliados. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, foi quem fez a indicação. Holanda substituirá Nelson de Souza, que era da cota dos petistas.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: