quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vaccari é preso em nova fase da Operação Lava Jato

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo, em nova fase da operação Lava Jato. Ele vai ser deslocado pela polícia para Curitiba.
A PF executa ainda mandado de condução coercitiva contra a mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima, que foi ouvida pelos policias em casa. Sua cunhada, Marice Correa de Lima, é procurada.
Recentemente, ele negou acusações de irregularidade e envolvimento no esquema do doleiro Alberto Youssef: “Durante o período que estou na tesouraria sempre que fiz visitas a empresas ou pessoas físicas que fizeram doações. Elas foram feitas de forma voluntária, sem nenhum outro compromisso. Essa tem sido nossa forma de fazer a arrecadação do PT. Prestamos conta dessa arrecadação ao TSE e nunca tivemos problemas com a Receita”, disse ao depor na CPI da Petrobras.
Em relação ao doleiro Alberto Youssef, o tesoureiro do PT disse que o conheceu casualmente há muitos anos e também não teve qualquer tipo de negociação financeira com ele.

Nenhum comentário: