segunda-feira, 20 de abril de 2015

Gilmar Bender bem nas redes socais, mas não muito bem nas articulações políticas


O amigo e blogueiro Flávio Pinto falou  em seu blog sobre uma pesquisa (informal, acredito) que foi feita na s redes sociais e que apontou Gilmar Bender como preferido na corrida pela prefeitura de Juazeiro em 2016.

É interessante esse tipo de "pesquisa", mas acredito que essas pesquisas não devem ser levadas muito em consideração pois não tem caráter científico e técnico e que devemos considerar que Gilmar Bender para se credenciar vai ter que correr muito contra o tempo.

Em primeiro lugar Bender se articula muito mal. Não tem  diálogo com partidos e lideranças, ficando mais na sombra do governador Camilo, de quem, acredito, espera apoio incondicional.

Isso é difícil  de acontecer.

Bender não tem filiação partidária, não dialogou ainda com o PT, PC do B, e PTB, por exemplo, partidos ligados ao governador.

Andar com pessoas ligadas ao governo em obras e eventos não credencia ninguém a ser candidato a prefeito de Juazeiro,. Tão pouco, credencia para uma disputa que será acirrada. Todos os partidos estão de olho em Juazeiro, a começar por PTB, PC do B, PT e até o PSDB

Se Bender está bem nas redes sociais, é preciso caminhar com maior desenvoltura entre as forças políticas.

É preciso montar uma agenda, encontros políticos e partidários,  dizer o que pensa e falar claro.

Esta é minha opinião.

Veja texto de Flávio:

E vem ganhando corpo uma provável candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte, do empresário Gilmar Bender. Pesquisa feita recentemente nas redes sociais, apontou Gilmar com 23% das intenções de votos. O vereador Tarso Magno ficou em segundo lugar com 10%. Normando teve 9%. Nomes como da empresária Patrícia Coelho (CRC), Cláudio Luz, Luiz Ivan e outros aparecem na pesquisa. Vale ressaltar, que Gilmar Bender continua sem filiação partidária e vem sendo convidado para debates com lideranças da região, principalmente de Juazeiro do Norte, onde possui domicílio eleitoral. Nenhum dos candidatos citados são ou anunciaram oficialmente se irão concorrer à prefeitura em 2016. 

Nenhum comentário: