quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chico Henrique preocupado com a questão da água em Aurora


O vereador Chico Henrique (PMDB) de Aurora, presidente do legislativo local, aponta a questão do  abastecimento d’água como um dos maiores problemas a serem enfrentados pela sociedade e autoridades do Município.  Segundo ele, vem caindo algumas chuvas em Aurora, mas são pequenas e não tem sido suficientes para abastecer as comunidades.

O vereador disse ainda que as comunidades rurais vem sofrendo com a falta d’água, e por conta disso vários  requerimentos já foram feitos ao prefeito solicitado  a perfuração de poços  profundos, com o  intuito de amenizar o problema de desabastecimento na zona rural.

Chico lembrou que o prefeito Adailton Macedo (PMDB) tem sido sensível às reivindicações e a ideia é juntar esforços e buscar a solução para esse problema.

O vereador alerta ainda que a Transnordestina está cortando terras de Aurora, e passando  com um aterro ao lado do Rio Salgado,  o que prejudica as  comunidades ribeirinhas, por que a água não expande da forma correta criando problemas de abastecimento.


As associações que representam essas comunidades já vem  se  reunindo, como Santo Antonio e Calumbí, para que  juntos possam entrar, se for o caso,  com ações na Justiça para defender os direitos e interesses destas comunidades. Já foram feitas também reuniões com o poder público e a ideia é lutar, mesmo na Justiça, em defesa das comunidades atingidas por obras da Transnordestina.

Nenhum comentário: