quinta-feira, 23 de abril de 2015

Juazeiro do Norte expandirá Zona Azul por toda a cidade



O setor de Engenharia e Sinalização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, a cerca de 390 quilômetros de Fortaleza, está recuperando a sinalização horizontal em alguns cruzamentos da cidade. Os trabalhos vêm se concentrando, principalmente, próxima à escolas municipais. Além disso, o Demuntran está promovendo estudos quanto à implantação de novas áreas para a Zona Azul e extinção de alguns locais de estacionamento que tem contribuído para transtornos no trânsito. Um deles pode ser na Rua São Pedro que se torna estreita entre as ruas Santa Luzia e São Francisco.

A finalidade da Zona Azul é equalizar direitos a vagas de estacionamento, onde a demanda é grande, isto é; mais veículos do que vagas. Condutores que usarem essas vagas de maneira irregular (não sendo idoso) serão enquadrados no Art. 181 – XVII do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, estacionar veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização. Trata-se de infração leve e o veículo pode ser removido do local como penalidade administrativa.

Vias estreitas


A informação foi dada pelo gerente do setor, Miguel Leite, acrescentando que uma decisão só será tomada após esses estudos que avaliam ainda algumas vias estreitas que dão acesso a ruas como São Pedro, São Paulo e Padre Cícero na área central de Juazeiro. Quanto a sinalização horizontal, ele cita a pintura de faixas de pedestres, principalmente em frente a escolas como foram os casos recentes da Ratts Barbosa, Lili Neri, Sagrada Família, Baby Disney, Unicenter, Arco Iris, Colégio Salesianos, Escola José Bezerra e outras.

Nenhum comentário: