sexta-feira, 24 de abril de 2015

Barça reencontra Bayern na semifinal da Champions; Juve encara Real

Quis o destino que Barcelona e Bayern de Munique se reencontrassem em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira, em Nyon, o sorteio opõe as equipes dois anos após os catalães passarem vergonha ao serem eliminados pelos bávaros. Na outra chave, Juventus e Real Madrid medem forças também em confronto cheio de história.
Na temporada 2012/13, o placar agregado entre Barça e Bayern terminou em 7 a 0 para os alemães, que posteriormente conquistariam aquela edição. A exemplo daquele confronto, novamente é o time azul e grená quem tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
Do outro lado do chaveamento estão Juventus e Real Madrid, que têm retrospecto bastante equilibrado. São oito vitórias merengues contra sete triunfos da Velha Senhora e um empate. Ambas protagonizaram a final em 1998, quando o time espanhol conquistou à época seu sétimo título. De lá para cá, no entanto, a Juve levou a melhor na semifinal de 2003 e nas oitavas de 2005.

Datas e horários das semifinais serão divulgados pela Uefa ainda nesta sexta-feira. Marcada para Berlim, a final será no dia 5 de junho.

Confira abaixo as semifinais da Liga dos Campeões:

Barcelona x Bayern de Munique
Juventus x Real Madrid

Nenhum comentário: