segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretária adjunta da Secretaria da Cidade do Crato fala sobre o processo de seleção das famílias para o Minha Casa Minha Vida


Na gestão de Ronaldo Gomes de Mattos o Crato participa e constrói casas do programa MCMV numa parceria da prefeitura com o  Governo Federal


Durante o Programa Falando com o  Prefeito do último sábado, 18, na Rádio Educadora AM, a secretária adjunta da Secretaria da Cidade, Luciana Vieira, informou como anda o processo para a seleção das famílias que serão contempladas com uma casa do programa Minha Casa Minha Vida no município do Crato.

Na ocasião, Luciana explicou que a secretaria está fazendo a pré-seleção destas famílias e aguarda uma documentação da Caixa Econômica Federal. Ela disse ainda que estão sendo formados dois mil dossiês para serem enviadas para a Caixa, que irá analisar cada família que será contemplada com uma casa. 

De acordo com Luciana Vieira, nesses dossiês constam os cadastros das famílias, documentação, e um relatório produzido pelas assistentes sociais da Secretaria da Cidade. “Todos esses dossiês são formados na maior transparência. Estamos seguindo à risca todas as leis”, ressaltou Luciana.

Ainda em sua participação, a secretária adjunta informou sobre a retirada das famílias que residem na encosta do Seminário, que segundo ela, há mais de um ano que estas famílias estão sendo retiradas daquela localidade, tanto para a sua segurança como para a segurança do imóvel. E que no próximo mês de maio, mais 21 famílias que residem na Rua Sagrada Família, serão retiradas. Para finalizar, Luciana frisou que os aluguéis estão sendo pagos em dia, e pediu paciência para essas famílias no que diz respeito à finalização da obra.

A Encosta do Seminário é uma das obras mais importantes no sentido de garantir urbanização e conter a área de risco de deslizamentos. Antes, a área oferecia condições precárias para dezenas de famílias que residiam no local.

Ainda sobre o programa Minha Casa Minha Vida em Crato o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos teve uma reunião com o deputado federal José Guimarães (PT)  e solicitou mais mil casas a serem feitas em Crato dentro do programa.

O deputado falou que irá trabalhar nesse sentido, e que o prefeito deve ir em breve à Brasília para acompanhar o processo e conseguir as mil casas que beneficiarão mais famílias cratenses.


Na gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos o Crato foi contemplado e participa pela primeira vez do Programa Minha Casa Minha Vida. Atualmente 1.578 casas vêm sendo construídas no Barro Branco.

Nenhum comentário: