sexta-feira, 17 de abril de 2015

Crato debate participação em Feira Nacional de Turismo e realização do 1º Encontro de Turismo do Cariri



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato realizou no último dia 14, encontro para tratar da participação do Crato e região numa das mais importantes feiras de turismo do Brasil, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), além de outros municípios da Região. O evento contou com representantes do setor de cidades do Cariri.

Além disso, tratou do anteprojeto para a realização do 1º Encontro de Turismo do Cariri, apresentado pela empresa Prática Eventos, de Fortaleza. A Prática Eventos é referência nacional na realização de eventos corporativos e Recebeu o Prêmio Caio da Década, na categoria Jacaré de Ouro. A premiação consagrou os principais eventos realizados na última década e equivale ao Oscar do setor de turismo para as empresas de eventos brasileiras.

A feira nacional de turismo acontece de  27 a 31 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. A região do Cariri estará presente na feira com um estande formado por quatro ilhas, mostrando o potencial local, além de divulgar as belezas da região, para representantes de diversos países.

1º Seminário de Apicultura Orgânica do Estado do Ceará         

Na parte da tarde, ainda nesta terça-feira, foi feita uma visita técnica pela Prática Eventos na empresa Matrunita, exportadora de mel com sede na cidade do Crato. Na oportunidade, foi apresentado também um anteprojeto para a realização do 1º Seminário de Apicultura Orgânica do Estado do Ceará. O argentino Dario Chiachiarini recepcionou a diretoria da Prática Eventos e, na ocasião, debateu-se com maiores detalhes a realização do seminário.

Projeto "Corredor da Saúde",

Também foi realizado encontro, no Hotel Encosta da Serra, para apresentação da Prática Eventos ao setor de saúde do município do Crato. Na oportunidade o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Saraiva, fez uma pequena explanação a respeito do projeto "Corredor da Saúde", projeto  já em andamento na cidade, com a finalidade de promover incentivos fiscais e de impostos para as empresas da área de saúde que queiram construir ou reformar clínicas, hospitais ou outra empresa do ramo.


Com a presença de representantes da área da medicina, odontologia, fisioterapia, e também do Secretário de Saúde do Crato, Lucimilton Macedo, a noite foi bastante proveitosa, por conta de muitas ideias, opiniões e sugestões para aquecimento e melhoramento da área da saúde na nossa cidade e consequentemente na região do Cariri. A empresa Prática Eventos também apresentou um anteprojeto de realização de um grande evento na área, sempre contando com a participação dos representantes da classe da saúde, no intuito de ouvir e formatar um projeto que tenha um formato dentro das nossas necessidades. A diretoria da Prática Eventos que veio ao Cariri era formada pela Enid Câmara, Glória Ribeiro, Ana Cecília e Carlos Câmara.

Nenhum comentário: